Cuidado com os pés

capapés02 Uma vez estava numa loja, não lembro qual e quando estava provando um sapato vi como a cor do meu pé era diferente do meu corpo, além de estar bem mais escuro que minha pele, ele era seco e com aspectos horrível, eu nunca tinha reparado como meu pé era feio, assim quando eu faço as unhas ele ficava uma gracinha, mas vi que só isso não adiantava. Hoje eu tenho uma rotina que tento mantê-la, vamos lá:

  • Duas vezes na semana esfoliar os pés;

Seja no banho ou no quarto, é essencial fazer esse tratamento.

esse esfoliante da Abelha rainha é otimo

esse esfoliante da Abelha rainha é otimo

  • Usar creme para evitar rachaduras e hidrata-lo;

Eu uso da abelha rainha, mas pode ser usado qualquer um, se tiverem um de uma marcar melhor seria uma boa.

Essa matéria da Coisas De Diva da varias dicas de Cremes e esfoliantes.

Essa matéria da Coisas De Diva da varias dicas de Cremes e esfoliantes.

  • Para deixar a pele dos pés mais moles,

Deixe de molho durante dez minutos em água morna com vinagre, meio copo de vinagre para cada 1 litro de agua e depois faça uma massagem com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante.

sempre é bom uma água quente também para relaxar.

sempre é bom uma água quente também para relaxar.

  • Sempre lave muito bem os pés e passe lixa nos calcanhares, não precisa força e se fizer isso todos os dias, ele ficará mais liso e com melhor aspecto.

péslixa

  • Corte pelo menos de 15 em 15 dias as unhas

neorly-blog-post-11-01

  • E por fim e mais importante passe protetor solar, eu faço tudo isso e coloco protetor, meus pés estão lindos agora.

pés portetor Meus pés nunca foram nojentos, mas escuro e seco era muito feio, me lembro no dia das fotos da formatura, uma colega de sala que é negra, ela é aquele tipo indígena, negra do rosto afilado e cabelo liso, gente o pé dela era horrível, além de super escuro, mais escuro que o resto do corpo dela, era seco e cheio de veias, isso tinha sido uma semana depois do meu caso da loja, foi daí que decide! Tenho que cuidar dos meus pesinhos que me sustentam e são agredidos com a poeira e sol.

Fica a dica Divas.  

Fica a dica Divas.

Deixe um comentário

